Páginas

29.7.12

Falando de Make

 Oi meninas!
 Hoje vim também falar de make... Na verdade é sobre pigmentos que na verdade são pós que parecem sombras mais são diferentes.
 Diferentes das sombras normais os pigmentos é duradouro ou seja fica mais tempo que a sombra normal.
 Os pigmentos tem cores vibrantes, puras. A maior diferença da sombra é que o pigmento tem somente o pó de cor, o pigmento de cor pura. Ele não contém os componentes de fixação presentes nas sombras. Ou seja: não rola de usar pigmento sem uma base cremosa nos olhos ou primer, senão ele vai sumindo aos poucos.

...
 Como usar?

  • Por ser pó solto, muita gente tem medo de usar pigmentos, pela bagunça que podem fazer. Quem pensa assim não sabe o que está perdendo! O medo resulta do fato de que os pigmentos caem no rosto e mancham a pele já preparada com base. Para resolver isso, basta fazer os olhos primeiro, limpar o que cair e em seguida, fazer a pele.
  • Quem prefere fazer a pele antes dos olhos pode limpar os pozinhos com contonetes molhados em base. Não acho que a possível bagunça seja motivo para deixar de usá-los! Depois que pegamos o jeito, nunca mais paramos!
  • Eles podem ser aplicados secos ou com pincel humedecido, fazendo o que a Julia Petit chama de “laminha”.

 Para a aplicação do pigmento seco, não recomendo mergulhar o pincel direto na embalagem, mas pegar o pó que fica grudado na tampinha. Assim, a quantidade capturada é pequena e não fica caindo no rosto. Lembrem-se: um pouco de produto já basta e os pigmentos aderem bem à pele, então só fazem sujeira se forem usados em exagero. Para quem tem mais dificuldade, aplicar com os dedos e depois esfumar com o pincel pode ajudar no controle da quantidade colocada na pálpebra.
 Para a aplicação do pigmento molhado, basta humedecer o pincel e passá-lo na tampinha da embalagem, acrescentando mais pigmento na mistura, se for necessário. Desta forma, além de evitar a queda de produto na face, a cor fica mais intensa e a fixação fica ainda maior.

 Veja o resultado de como fica o pigmento humedecido e seco:
 Dicas e imagens retiradas do Dani Pinheiro Make-up
 Espero que tenham gostado do post!
 Beijoooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante aqui no blog, mas por favor sem palavrões!