Páginas

31.8.12

Como aplicar o blush?

Indispensável em qualquer make, dos mais básicos às megaproduções, o blush pode fazer toda a diferença em seu rosto. Quer saber como tirar o melhor proveito desse produtinho? Então continua vendo o post e use sempre a maquiagem a seu favor!

...
A COR
Algumas características devem ser levadas em consideração na hora de escolher o tom certo para o seu blush.
Pele branca ou morena: opte pelas cores marrom, rosadas e alaranjadas.
Pele negra: prefira blush avermelhado ou com tonalidade bronze.
Pele amarelada (oriental): fica bem com tons rosados.

PINCEL
Tão importante quanto definir a cor do make é acertar na aplicação. Um bom pincel pode fazer toda a diferença. Prefira os modelos achatados e com cerdas largas. Além do blush compacto, existe  também na versão em pó cremosa. Esta ultima opção pode ser aplicada com os dedos ou com uma esponja. Mas se sua pele é oleosa, evite esse tipo de maquiagem.

EFEITO
A cor não precisa necessariamente seguir as que foram indicadas. A escolha do tom certo também deve se basear no resultado que você espera criar com seu make. Se quer dar ideia de saúde, use um blush bronze. Agora, se pretende fazer uma produção com um toque exagerado, use um tom marrom, aplicando-o na vertical. Para um visu mais sério, escolha uma cor clarinha e passe bem de leve.


LUGAR IDEAL

Comece aplicando o blush a dois dedos da lateral do nariz e a dois dedos abaixo dos olhos. Além disso, adapte o modo de passa ao formato do seu rosto para ficar ainda mais linda!
Rosto redondo: aplique-o em direção à boca. Vale fazer aquele “bico” para que a parte onde deve ser passado o blush se eleve. Usar um blush mais escuro também ajuda na hora de afinar o rosto. É só passá-lo no ossinho das maçãs.
Rosto oval: use-o na horizontal e dê uma leve pincelada também na testa e no queixo.
Rosto quadrado: aplique-o na vertical, deixando mais forte na região das têmporas (lugar do "ossinho" da bochecha).
Rosto triangular: aplique-o sobre as maçãs do rosto. Pode se utilizar de movimentos circulares para dar um efeito menos reto ao visual.
Rosto retangular: passe o pincel fazendo movimentos na diagonal.

 Fonte: Mini revista "Boa Sorte!"
 Espero que tenham gostado, aproveitado as dicas e terem tirado as duvidas!
 Beijoooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante aqui no blog, mas por favor sem palavrões!