Páginas

6.9.12

Cuidados com a maquiagem

 Algo que muitas de nós usa bastante nos dia-a-dia, mas que muitas vacila a acaba tendo que ir parar no medico por falta de atenção. É isso que acontece quando não reparamos no prazo de validade nos frascos ou nas caixas das maquiagem que compramos.
 É importante ter cuidado com os produtos de maquiagem. A exposição solar pode danificá-los, comprometendo, desta forma, sua durabilidade.
 Quer saber mais sobre como ter cuidados com a maquiagem? Então continua lendo o post.

...
Onde guardar?
Em caixas transparentes de preferência em lugares escuros, frescos e secos esses são sem dúvida os melhores locais para guardar a maquiagem. As gavetas de armários e penteadeiras também são boas opções.

Onde não guardar?
O banheiro não é um bom lugar para deixar a maquiagem, pois é um local com muita umidade e isto poderá contribuir para a contaminação microbiológica (fungos, bactérias e leveduras).

Cuidados com o corretivo
Usado para disfarçar olheiras e imperfeições na pele, ele é um grande aliado, mas é necessário ter certos cuidados com a higiene. No caso de acne é aconselhável aplicar com pincel de corretivo e logo após, lave-o com xampu neutro.

Cuidados com os pincéis
Pincel limpo e higienizado na aplicação da maquiagem faz toda diferença no resultado. Borrife o Higienizador de Pincéis em um lenço de papel. Passe o pincel em movimentos pra cima e pra baixo, de um lado pro outro. Vá repetindo isso até que não saia mais resíduo de maquiagem. Deixe secar para ser usado novamente.

Como deve estar guardados os produtos de maquiagem?
Os produtos de maquiagem devem ser guardados sempre bem fechados, ao abrigo da luz e longe do calor e umidade.

Pode compartilhar com outra pessoa?
Não, evite emprestar seus produtos/aplicadores. Tenha sua maquiagem como objeto pessoal; assim você evitará contaminações.

Pode dormir maquiada?
Claro que não, dormir maquiada prejudica a pele. Antes de dormir retire bem a maquiagem.

Observações: Deixar os produtos longe da luz e do calor e sempre lavar as mãos antes da aplicação é super importante. E independente de qualquer prazo ou período de validade, fique atenta as alterações de cor, textura, cheiro e em qualquer um dos casos não use o produto, pois há chance de estar contaminado.

Dica: Uma dica importante é, se a data de validade só está marcada na embalagem que você vai jogar fora, anote numa etiqueta e cole no produto.

 Agora que já sabem como cuidar dos seus produtos de maquiagem não vão vacilar em meninas!
 Espero terem gostado!
 Beijooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante aqui no blog, mas por favor sem palavrões!