Páginas

8.1.13

Cor de biquíni ideal para cada tom de pele

 Oii meninas!
 Hoje eu trouxe para vocês algumas dicas para vocês não errarem na hora de comprar a cor do biquíni. Já disse aqui qual o biquíni ideal para cada tipo de corpo.
 Agora confiram as dicas e as cores:


  • Pele branca

Tonalidades escuras, como o azul escuro, marinho, petróleo, carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, o vinho, o marrom e o laranja.

Estampas: Dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastéis.


  • Pele branca rosada

Evite: os próprios tons de rosa, assim como os tons pastéis. Tente usar os tons escuros, nesse caso, a família dos verdes queimados, além do preto, azul marinho, petróleo, royal, cores que dão um bonito contraste. 

Estampas: Use preferencialmente as que tenham fundo escuro em sua composição. Evite as tonalidades de vermelho, para evitar tom sobre tom da pele, o que elimina o contraste com a roupa.


  • Pele branca e cabelos ruivos

Para as pessoas de cabelos ruivos naturais, é importante salientar que a tonalidade de pele, caminha também para a família da cor do cabelo. Portanto para se conseguir contraste, evite a família dos alaranjados, marrons, sobretudo os alaranjados. Seu tipo de pele vai muito bem com as famílias dos vermelhos, vinho, preto, azul marinho, petróleo e carbono. Fuja dos tons claros e os tons pastéis, como fundo de estampa.


  • Pele oriental

Os tons escuros caem muito bem, como os azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados.

Evite: Tons claros, principalmente os que caminham para o amarelo. 

Estampas: Dê preferência as que predominam o fundo escuro e evite também que a composição seja com amarelo.


  • Pele morena

Melhores cores: os azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Os tons claros são bem vindos, apenas deve-se tomar cuidado com a transparência. Tons pastéis também caem muito bem, como os rosados e hortência. Corra da família do areia e dos beges.


  • Pele morena bronzeada

Peças brancas caem muito bem. Apenas deve-se tomar cuidado com as transparências. Os azuis agora em tonalidades mais claras e tons quentes, como avermelhados, alaranjados, tons claros e pastéis também podem ser abusados. 

Evite: Tons de areia.


  • Pele negra

Evite: Peças muito escuras, como os marrons, azuis escuros ou pretos.

Abuse: Dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados, estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastéis, cuidando também do aspecto transparência.

Fonte: Via Mulher

Um comentário:

  1. Vejam este artigo:
    http://www.maniasdabeleza.com/moda/biquini-ideal-cada-tom-pele.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante aqui no blog, mas por favor sem palavrões!