Páginas

30.4.12

Como usar saias longas?


Aprendam como usar saia longa no frio, no calor, como não se sentir baixinha, não se sentir gordinha, não se careta e como se sentir sexy!



Veja Mais


NO FRIO
As próprias saias podem ser feitas em materiais mais quentinhos, tipo lã fina, algodão pesado, até tricô. Dá pra usar com meia-calça grossa por baixo, com camiseta de manga longa e tricô por cima, com jaquetas de couro e com paletó de lã, feltro ou moletom. A gente super curte com cashmere bem fino e super cachecol, fazendo uma golona sabe? Nos pézinhos funcionam oxfords, botas de cano alto, médio ou mesmo baixinho (ou até mesmo sem salto nenhum), com sapatilhas, e pra quem é mais nova ou pra quem curte tênis com cano alto (tipo o all star).

NO CALOR
Dedinhos de fora! Sandálias rasteiras ou plataformas abertas, mesmo as espadrilhas feitas em corda, são sensacionais acompanhantes de saias longas, leves, rodadas, coloridas. Na parte de cima vão regatas ajustadas (ou mais soltas usadas com cinto ou com colete curto por cima, pra deixar a cintura no lugar, marcadinha), camisas de seda, camisetas mais bacanas. E se bater um ventinho no fim da tarde, jaqueta jeans é uma ótima pedida.

PRA NÃO SE SENTIR BAIXINHA
O que a gente pode fazer pra minimizar essa sensação é coordenar cores semelhantes no look e alongar a aparência tanto quanto possível (visualmente), pra isso a gente escolhe todas as cores em tons claros, em tons médios ou em tons escuros. Se a cor mais clara e mais viva estiver na parte de cima, então, o efeito alongador tá garantido: vale colarzão, lenço, turbante e maquiagem super incrível.

PRA NÃO SE SENTIR GORDINHA
Quem tem barriga pode querer usar sobreposição na parte de cima, deixar a terceira peça aberta formando um vão vertical na frente do torso e assim reforçar a ideia de cintura marcada. Quem tem os seios grandes ou ombro grande pode escolher partes de cima com decote V e deixar o colo bem à mostra, de preferência com esse decotón que marca bem na vertical. Quem tem quadril grande pode escolher modelos de saia que caiam bem sequinhas na parte do quadril e do bumbum e então se abram em rodas mais amplas e volumosas da coxa pra baixo.

PRA NÃO SE SENTIR CARETA
É legal acrescentar “peso”: tipo jaquetas de couro, botas (ou coturnos), plataformas, cintos pesados, colares de corrente, acessórios mil no pulso, cabelón arrumado-desarrumado.

PRA SE SENTIR SEXY MESMO COM A PERNOCA TODA COBERTA
Decotes nas costas, recortes inusitados e cavas mais amplas que deixam pedacinhos de pele à mostra sem que ninguém espere! Unhas dos dedinhos dos pés com esmalte colorido! Cabelo preso pra deixar a nuca à vista!

Um comentário:

  1. Oi vim aqui avisar que o blog mudou de nome aqui está o link : http://estilodegarota-b.blogspot.com/

    obrigado

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante aqui no blog, mas por favor sem palavrões!