Páginas

23.7.12

Fotografia - Parte 3

 Oi meninas; hoje vamos para parte 3 do post "Fotografia". Para quem perdeu a parte 1 e 2 basta clicar aqui para ver.
 Vamos a parte 3? Espero que vocês gostem da parte 3

...
 Mãos à obra!
 Dicas dadas, bora clicar. Se sua escolha foi apela câmera digital, leia o manual, pois este tipo de maquina tem função para foto paisagem, objeto, pessoas, noite, pôr do sol, etc. Deixe a preguiça de lado e tire o marcador do automático! Quem sabe faz ao vivo, hein! Veja algumas dicas de como fotografar bem em qualquer ocasião.

 Paisagens
 O melhore para fotografar é no começo da manhã e no finalzinho da tarde, quando a luz estar alaranjada e você pode se deparar com espetáculos inacrês! "Deixe o assunto principal no centro da imagem, assim, dará mais atenção para ele", indica Julie Campanholi. Ah! E não se esqueça de pensar em como você quer a foto antes de tirá-la, ok?

Haim - Forever
 Pessoas
 Dê prioridade a fotografias espontâneas. Mas espontâneas de verdade, nada de pedir para as amigas fazerem pose, fingindo. A luz natural também é adequada, mas a sacada nessas imagens é a observação. Tenha olhos atentos e sempre pense na foto. O fotógrafo Fabio Zanzeri entende bem disso, pois desde que começou, em 2000, fotografar pessoas, e hoje arrasa nos cliques das celebridades. "Procure ficar como uma pessoa invisível ao meio de todos, com a câmera baixa, mas seja rápida ao levá-la aos olhos quando preciso", ensina.


 Animais
 Nada de assustar o pet! Fotografe o animalzinho em seu habitat natural, e assim como com as pessoas, tente mostrá-lo pelo que ele é. Tente clicar-los à luz do dia, pois como são rápidos e espertinhos, podem sair correndo, e caso não tenha luz suficiente, a imagem pode sair borrada. DICA: tente fotografar no nível do animal, ou seja, agachadinha, pois fotografando de cima ele pode parecerá menor do que já é.

 Autorretrato
 Atenção, manias por redes sociais! Para esbanjar charme, você não precisa pagar micos, nem trabalhar demais. Utilize o timer da câmera, a apoie em algum lugar e faça  a pose desejada. Escolher um cenário que represente bem o que você gosta é um bom começo. E solte a imaginação! Um autorretrato não precisa ser do rosto, pode ser da mãe, do pé... Mas com bom-senso, claro.

 Objetos
 Dê mais atenção ao fundo da foto, procure um neutro ou tire tudo o que estiver em volta do objeto. Caso o reflexo nele seja grande, não use flash e abuse da luz natural. A fotógrafa Julie Campanhole sugere deixar a janela aberta, já que a luz que vem de fora dá um toque mais que especial para essas fotografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante aqui no blog, mas por favor sem palavrões!